sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço das leituras de 2010

Numa altura em que todos fazemos retrospectivas acerca de vários campos da nossa vida, em relação ao que fizemos no ano decorrido, vou apresentar , tal como a Regina, uma lista das leituras que mais me marcaram neste ano de 2010, (embora fosse mais fácil fazer o contrário)...

Se este ano, como podem verificar pela falta de assiduidade das minhas leituras, deixei alguns livros pelo caminho e passei fases algo longas em que parecia que nenhum livro me prendia ou motivava para a leitura, também é verdade que muitos livros mexeram comigo e deixaram a sua marca. De entre outros, gostava de destacar os seguintes, sem ordem de preferência:

A Cor do Hibisco, Chimamanda Ngozi Adichie
A Origem da Tristeza, Pablo Ramos
O meu amigo Matt e Hena, a puta, Adam Zameenzad
Firmin, Sam Savage
Jeff em Veneza, morte em Varanasi, Geoff Dyer
A Sala de Vidro, Simon Mawer
Saber perder, David Trueba
O Rapaz do Pijama às Riscas, John Boyne

E lanço o desafio também aos nossos leitores - para vocês, quais foram os livros do ano?

Patrícia

Sem comentários: